O que é Trojan Records?
"A Trojan Records, fundada em 1968, foi uma das muitas gravadoras no Reino Unido que alimentou o ska, rocksteady e reggae mania varrendo o país. O fundador Lee Gopthal colaborou com Chris Blackwell da Island Records sobre as vendas por correspondência, o que levou Gopthal a abrir uma loja de discos chamada Musicland (que se tornou parte da rede Muzik City Record Shops). O nome de Trojan vem do Trojan construído em Croydon caminhão que foi usado pelo Duque Reid na Jamaica, que teve Duke Reid - O Rei de Tróia dos Sons pintado nas laterais.
O sistema de som de Reid ficou conhecido como Trojan Sound, que se tornou sinônimo de música nova e descolada.
Em 1970, os artistas de Trojan que estavam fazendo progresso nas paradas de música pop incluíam: Lee Perry's Upsetters, Bob & Marcia, The Cimarons, Desmond Dekker, Bruce Ruffin, Nicky Thomas e Dave e Ansell Collins.
(Nota: um equívoco comum é que Dave e Ansell Collins eram irmãos, embora Dave Barker fosse um autônomo artista e não relacionado a Ansel Collins.)
A principal função de Trojan não era desenvolver novos artistas, mas servir como uma gravadora irmã da Island Records. Monetário o sucesso veio do lançamento de música jamaicana fornecida por produtores como Duke Reid, Byron Lee e Leslie Kong em um série de compilações populares com preços acessíveis, como Tighten Up, Club Reggae e Reggae Chartbusters. "
Obrigado, toda poderosa Wikipedia.
Puxa, essa é uma ótima compilação que comprei na sexta-feira passada. Estou tocando em ambos os CDs basicamente sem parar no meu iPod desde aquele dia. Eu realmente nunca entendi essas coisas da velha escola ainda, mas agora eu finalmente consegui a felicidade que estou obtendo é infinita no momento. Ainda não consigo me identificar com essas pessoas da Jamaica (simplesmente não parece provavelmente eu me tornarei jamaicano durante a minha vida), mas essas coisas são ótimas para relaxar.
Existem muitas músicas clássicas em ambos os discos, por exemplo, Kingston Town original de Lord Creator, Lock Jaw de Dave Barker, Feel the Ridim de Clancy Eccles e três joias de Marley.
Algumas músicas deste CD são absolutamente histéricas, como The Trial of Pama Dice de Dice, Lloyd e Mum, que conta a história de um julgamento onde um cara chamado Pama Dice é acusado de agredir Woom Poom Poom e estuprar seu Poom Poom. Não exatamente um assunto engraçado, mas em um contexto Reggae realmente é. Sério, eles cantam sobre as coisas mais insanas possíveis e torná-lo engraçado. Outro cara estava cantando sobre maricas pretas, brancas, rosa e azuis em sua música. Eu perdi naquele ponto.
Claro, existem sete ou oito melodias que são bem brandas e absolutamente genéricas também. Mas no geral foi absolutamente digno de pegar esta compilação.
Ah, e o inlay também é legal, desde um texto contando as origens do rótulo até cada música com sua própria estória descrevendo de onde veio.
CD 1:
01 - Judge Sympathy.flac
02 - Queen Majesty.flac
03 - 007 (Shanty Town).flac
04 - Long Shot.flac
05 - Feel The Ridim.flac
06 - My Conversation.flac
07 - Tighten Up.flac
08 - Hong Kong Flu.flac
09 - Return Of Django.flac
10 - Liquidator.flac
11 - Lock Jaw.flac
12 - Monkey Man.flac
13 - Red Red Wine.flac
14 - Kingston Town.flac
15 - Herbsman (Shuffle).flac
16 - The Trial Of Parma Dice.flac
17 - Sufferer.flac
18 - The Law.flac
19 - Sweet Sensation.flac
20 - Wake The Town.flac
21 - Young, Gifted & Black.flac
22 - Slave.flac
23 - Love Of The Common People.flac
24 - Soul Shakedown Party.flac
25 - Rain.flac
CD 2:
01 - More Axe.flac
02 - Double Barrel.flac
03 - Blood And Fire.flac
04 - Trenchtown Rock.flac
05 - Beat Down Babylon.flac
06 - Public Enemy No. 1.flac
07 - Loving You.flac
08 - Life.flac
09 - Big Six.flac
10 - Cow Town Skank.flac
11 - Cool Rasta.flac
12 - S.90 Skank.flac
13 - Everything I Own.flac
14 - Help Me Make It Through The Night.flac
15 - Why Seek More.flac
16 - Casanova Dub.flac
17 - Enter Into His Gates With Praise.flac
18 - Heavy Manners.flac
19 - Nothing Gained (From Loving You).flac
20 - The People Got To Know.flac
21 - Poor Man Style.flac
22 - History.flac
0 comentários:
Postar um comentário